sábado, 25 de agosto de 2007

O Tempo

Era uma vez uma ilha moravam todos os sentimentos: Alegria, Tristeza, Vaidade, Sabedoria, Amor e outros....
Um dia avisaram para os moradores dessa ilha, que ela ia ser inundada.
Apavorado o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.
Ele disse:
- Fujam, a ilha vai ser inundada. Todos correram e pegaram seus barcos para irem até um morro bem alto.
- Só o amor não se preocupou em se apressar, ele queria ficar um pouco mais com a ilha ...
Quando já estava quase se afogando, correu para pedir ajuda- Riqueza, me leva com você ?
E ela respondeu:
- Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata. Você não vai caber.
Passou a Vaidade, então ele disse:
- Vaidade, me leva com você?
E ela respondeu:
- Não posso, você vai sujar meu barco novo.
Daí passou a Tristeza...
- Tristeza, posso ir com você?
E ela respondeu:
Ai Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem lhe ouviu chamar.
O Amor já desesperado e achando que ia ficar sozinho, se pôs a chorar...
Daí passou então um barquinha com um velhinho e ele falou:
- Sobe Amor que eu te levo.
O Amor ficou tão feliz que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando lá no alto do morro, ele perguntou a Sabedoria:
- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui?
E ela respondeu:
- O Tempo.
- O Tempo !!! Mas porque só o tempo me trouxe aqui?
"Porque só o Tempo é capaz de ajudar e a entender um grande Amor"

Nenhum comentário:

André Leono canta CONTRÁRIOS - PE FABIO DE MELO