quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Nossos Times no Brasileirão - Série B 2007



Por Gualber Calado

Fortaleza,


O que é que está acontecendo com o Fortaleza? O time começou bem o campeonato em segundo lugar logo na primeira rodada e em primeiro lugar na segunda e quinta rodada. A partir da sétima rodada o time se desencontrou dentro e fora de campo. Dentro de campo problemas físicos, técnicos e táticos. Muitas mudanças contribuíram para a desestabilização da equipe. Sai treinador, entra treinador, sai jogador entra jogador, sai dirigente entra dirigente, é muita mudança! Sou adepto ao conceito que as mudanças devem sempre existir até mesmo quando o time está ganhando, mas, mudar muito e num prazo curto de tempo é cometer suicídio. O Fortaleza é um time com boa estrutura e tem tudo para ainda reverter sua situação no campeonato, desde que se conscientize que o principal são os resultados. Afastar jogadores problemáticos em grupo, mudar técnico em demasia, vender seus principais jogadores, submete-nos acreditar que a causa principal do tricolor está em crise, é a falta de um líder, falta-lhe um líder com todas as letras, com pulso firme de trazer para si a responsabilidade de modificar a linha de trabalho atual de maneira a dirimir definitivamente todos os problemas.


VEJA O GRAFICO DA PARTICIPAÇÃO ATÉ O MOMENTO DO FORTALEZA:




Ceará,

O Ceará é um time em formação dentro do campeonato, e como todo time em formação há momentos de terror e de euforia. Começou bem, mais com muitas restrições, principalmente na contratação do "retranqueiro" técnico Marcelo Vilar. Acertou na mudança do técnico Marcelo Vilar pelo bom Heriberto da Cunha, Heriberto que tem experiência em formar bons times e levá-lo à degraus mais elevados, como fez com o América de Natal. Apenas um aviso: Heriberto quando classificou o América de Natal para a primeira divisão não ficou por lá porque seus dirigentes não investirão em jogadores mais qualificados para o que a primeira divisão exige, tai o resultado do America na primeirona, está segurando a lanterna desde o começo da competição. Espera-se que o Ceará tenha a mesma conquista do América como a ascensão para a primeira divisão e não cometa o mesmo erro do Mequinha natalense.

Quanto a produção do time, podemos notar um gráfico com resultados medianos, mas dentro de campo o time começa a dar demonstrações de crescimento técnico e principalmente tático e físico. Na última partida do Ceará da 21ª rodada contra o líder Criciúma o Ceará se mostrou taticamente perfeito, apresentou-se bem postado defensivamente, cobrindo espaços que anteriormente eram fáceis de ser explorados pelos adversários, e cumpriu com a missão de tentar uma vitória nos contra-ataques, o que não aconteceu, porém o time trouxe mais um ponto fora de casa e já soma 29 estando em 11º colocado, a quatro pontos da zona de classificação para a primeira divisão. Caso não surjam mais nenhum problema extra campo, o Ceará segue firme em busca desta conquista que persegue há 20 anos.

VEJA O GRÁFICO DAS RODADAS DO CEARÁ ATÉ O MOMENTO:


Até a próxima rodada.

Nenhum comentário:

André Leono canta CONTRÁRIOS - PE FABIO DE MELO