terça-feira, 16 de outubro de 2007

Pebol Cearense 16/10/2007

De braços dados.

Apesar do empate do tricolor em Ipatinga num placar "arrumado" pelo árbitro o Fortaleza continua em ascensão e ainda é um candidato a uma das vagas para a primeira divisão, neste momento está ao lado do Ceará com a mesma quantidade de pontos divididos apenas na quantidade de vitórias onde o tricolor possui uma a mais. Ambos têm condições de chegar lá, mas, depende de resultados de outros clubes.

A polêmica continua...
Por que os árbitros cearenses não participam mais dos jogos da série A, B e C do Brasileirão?
Será que não temos qualidade? Será por não termos tradição? Será por não termos clubes na "primeirona"? Será por não termos força política junto à comissão de arbitragem nacional?

1ª Vez?
O Diretor de Futebol do Fortaleza Esporte Clube Fernando Moraes em entrevista concedida à Rádio Verdes Mares no programa Domingo Esportivo (14/10/2007) com Jurani Parente, declarou para o entrevistador que é a primeira vez que uma rádio cearense dá oportunidade ao Fortaleza de informar sobre seus projetos e planejamentos. Isso não é verdade! Desde 1998 o próprio Jurani Parente vem cobrando aos clubes que demonstrem que projetos têm para seus times, que ações de marketing esportivo possuem a curto, médio e longo prazo. Jurani, já entrevistou diretores do próprio Fortaleza como Silvio Carlos e Ribamar Bezerra que afirmaram àquela época que estavam desenvolvendo um planejamento, mas até hoje nunca nenhum destes planejamentos foram abertos ao público através da imprensa desportiva. Lembro que a mídia cearense é sem dúvida a que mais tem espaços reservados destinadas ao esporte e principalmente ao futebol. Esperamos agora que o diretor Fernando Moraes, venha ao vivo com uma cópia deste planejamento para que todos tenham conhecimento. Com certeza, iremos postá-lo na internet para que seja de conhecimento geral.

Lamentável
É de se lamentar que o gerente do Ceará Sporting de nome Jurandir Junior tenha tido após o jogo contra o Remo (12/10/2007) uma atitude de "ditador". "bota pra fora, bota prá fora, fecha a porta" eram palavras de ordem, cerceando o direito constituído por lei do profissional de imprensa exercer seu trabalho. A instituição Ceará Sporting merece ter profissionais em seu quadro de empregados competentes, educados e conhecedor dos seus limites. O pior! A manifestação por parte de alguns "setoristas" do alvinegro não existiu, será que tem algum "boi" na linha?
E a APCDEC? Alô Sr. Presidente vamos nos manifestar também!
Não concordo com atitudes passivas, se houve exagero e truculência determinada pelo "ingerente" que venham a público e motive-as. Fica o espaço aberto a quem interessar possa!

O Castelão não é longe.
A capital cearense cresceu, as vias de acesso (mesmo que ainda com problemas de estrutura) que levam ao Castelão possuem saídas para os quatro cantos da cidade. Mas, a mentalidade de alguns analistas da imprensa cearense continua no passado e dizem: " jogos no Castelão não dá público... o PV é mais próximo... Se fosse no PV o público seria maior..." Ora amigos, quem está a fim de ir assistir ao jogo do seu clube favorito, não vê limites, nem distância, a há muito o Castelão deixou de ser "longe". Sabe quantos Km até o Centro da cidade? 12Km. Isso não é distância para uma metrópole como a quarta capital do país. Mudem o discurso! Ou peçam aposentadoria. Exemplo maior: O Ceará que jogou quase todos os seus jogos no Castelão e mantém uma média de público superior ao Fortaleza com seus jogos no PV.

Curtinhas:
Crescendo de produção
Jogadores do Fortaleza: Tiago Cardoso, Rogério, Cristian e Willian.
Jogadores do Ceará: Arlindo Maracanã, Sérgio Manoel, Erivelton e Cauê.
Precisam melhorar
Jogadores do Fortaleza: Adriano Spadoto e Cleiton Cearense.
Jogadores do Ceará: Fernando Lombardi e Zé Augusto.

Nenhum comentário:

André Leono canta CONTRÁRIOS - PE FABIO DE MELO