quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Brasileirão 2007 – Série B 23ª rodada

Mais uma vez...

Já está se repetindo com muita freqüência o desempenho dos dois times cearense no Brasileirão 2007 Série B, o Ceará joga bem e não consegue vencer e o Fortaleza paga o preço das diversas mudanças e perde mais uma partida fora de casa.

O Ceará possui uma campanha regular, se limitando a permanecer na zona intermediária de classificação. O time na era Heriberto Cunha, ganhou identidade e com limitações no plantel vem se mantendo na tabela de pontuação, porém, possui um detalhe a seu favor, cresceu tecnicamente, taticamente e fisicamente, nesta última partida (04/09/07) contra a Portuguesa o Ceará empatou em 0x0. O primeiro tempo foi um jogo equilibrado, onde a Portuguesa demonstrou que não iria entregar muito facilmente seus pontos ao alvinegro, chegando inclusive a sair para o intervalo com um melhor desempenho nas finalizações. Já o segundo tempo, a Portuguesa se fechou, e manteve o bom atacante Diogo fixo para surpreender no contra-ataque. O Ceará se mostrou ofensivo, porém errando muito nas conclusões, Sergio Manuel botou um bola na trave e ainda teve pelo menos três gols perdidos inexplicalvelmente com Rômulo, Ademar, Marcos Pimentel. Acredito que a ansiedade do Ceará em ganhar está atrapalhando o time, que com este terceiro empate seguido se mantém na 11ª posição. Veja o gráfico:

O Fortaleza, mais uma vez tropeçou fora de casa, perdeu para o Santa Cruz (que saiu da zona de rebaixamento), pelo placar de 1x0. Este é o quarto jogo do Fortaleza sem vitória, são três derrotas e um empate. Não vi o jogo, segundo analistas presentes no Arrudão em Recife o tricolor cearense lutou como pode, mas caiu pela ineficiência e limitações de seus jogadores aliado a má formação proposta pelo técnico Zeti (que não tem um elenco a altura e sem opções), é a quinta derrota do Fortaleza em oito jogos no comando do Zeti. O Fortaleza é hoje o pior ataque da competição ao lado do São Caetano com 25 gols. Possui a sétima melhor defesa com 31 gols contra. Ao analisarmos o gráfico do time do Fortaleza, notamos que esta cada vez mais difícil a recuperação, porém não acredito que o Fortaleza que nesta rodada chegou à zona de rebaixamento permaneça por lá, acredito numa recuperação que dependerá de novos reforços e uma determinação de seus jogadores em busca de pelo menos permanecer na 2ª divisão em 2008. Veja abaixo como está o gráfico das rodadas do Fortaleza:

Nenhum comentário:

André Leono canta CONTRÁRIOS - PE FABIO DE MELO