domingo, 29 de julho de 2007

Manifesto dos 30

Por Antonio Ibiapino da Silva

Nós cronistas esportivos do curso de qualificação promovidos pela APCDEC, aprendemos que somos formadores de opinião foi o mestre que nos ensinou. Também aprendemos sobre ética, sobre o poder do rádio, a importância do radialista, da reportagem e, sobretudo da postura de quem o faz.

Se alguém nos perguntar: você se considera honesto? Responderíamos que sim. Consideram-se patrióticos? Responderíamos que sim. Solidários, fraternos, dispostos a contribuir pela educação e pelo engrandecimento de nosso povo? Responderíamos que sim.

E se perguntassem: vocês nasceram assim? Responderíamos que não. Porque asses valores, não mentir, ser honrado, respeitar, ter consciência de pátria, de sociedade, de justiça, de igualdade, são valores que aprendemos na escola e também na sociedade. Portanto, agora que temos a incumbência de formar opinião, carregaremos sobre nossos ombros a responsabilidade de defender todos esses valores, e o fazemos com muito orgulho, porque fazemos em respeito a nós mesmos e em especial aos nossos mestres e nossos ouvintes.

Toda vez que ouvirmos a pornografia, a música medíocre, o assassinato à língua portuguesa e as nulidades tão comuns nos dias de hoje, temos que empunhar os nossos microfones e dizer bem alto: Respeito!

Agora mais do que nunca temos que seguir os valores éticos, temos que seguir o exemplo heróico daqueles que com honra souberam e sabem fazer a história do rádio esportivo cearense, dignificando a cada dia a nossa profissão.

Nós os 30 cronistas seremos bastiões defensores do presente manifesto, cujo objetivo é a defesa incondicional da ética e dos bons costumes.

Assinam: Cronistas Esportivos da primeira turma do Curso de Capacitação de Reportagens Esportivas.

Nenhum comentário:

André Leono canta CONTRÁRIOS - PE FABIO DE MELO