quinta-feira, 8 de novembro de 2007

COMO ESTAREMOS NA COPA DE 2014

Fortaleza, 05/11/2007 – Estamos há pouco mais de 2.400 dias da Copa do Mundo de 2014

Registre-se
Fortaleza será uma sub-sede da Copa do Mundo em 2014.
E, como profetizar está na moda, eu também vou ser visionário (qualquer semelhança será mera coincidência). Não tenho a intenção de ser um novo "Jucelino Nóbrega da Luz" mesmo porque não sou profeta nem candidato a profetizar o óbvio! É mais uma visão utópica que poderá servir de iluminação para as cabeças pensantes e poderosas do nosso Estado. Se quiserem aproveitar as idéias e implantá-las que pelo menos reflitam e meçam suas conseqüências para a sociedade.
Como estará a cidade de Fortaleza e o Futebol Cearense em 2014?

PARTE I

  • O Ceará Sporting Clube agora é presidido pelo presidente da CEARAMOR (torcida organizada) que irá acumular a função presidencial.
  • As camisas alvinegras, por força de seus patrocinadores agora possuem as cores preta, branca, azul, vermelha, laranja, cinza e duas faixas (uma amarela e uma verde) em homenagem a Seleção Brasileira que irá fazer um de seus jogos no Castelão.
  • No Castelão os torcedores poderão chegar dias antes da partida e ficarão hospedados dentro do próprio Castelão em suítes luxuosas revestidas em couro importado do Quixeramobim, numa referência e homenagem ao sertanejo nordestino que mais uma vez verá a Copa de um televisor preto e branco do vizinho, pois na sua casa ainda não há luz elétrica e seu salário mensal não dá para comprar um "dindim" de morango feito de Ksuco nas redondezas do Estádio.
  • Os torcedores passarão por pedágios e pagarão uma pequena taxa de acesso ao Estádio Castelão com direito a segurança controlada e monitorada passo a passo eletronicamente, uma vez que todos ao passar receberão um chip subcutâneo onde servirá como disciplinador eletrônico (se o sujeito se alterar ou for indisciplinado receberá uma descarga elétrica como "calmante", até que seja resgatado pelos "homens da lei".
  • O Fortaleza Esporte Clube mudará de nome e passará a ser chamado de Leão Futebol Clube. E para não ficar atrás do seu maior rival, será presidido pelo presidente da TUL (agora Torcida Organizada do Leão).
  • O Ferroviário Será o Grande Tetra Campeão, pois a parceria que fará com o São Paulo Futebol Clube irá render-lhe títulos jamais conquistados. E a taça será entregue ao seu fundador Waldemar Caracas que terá então 106 anos bem vividos, o fundador de clube mais antigo de todos os clubes no mundo.
  • O time do Uniclinic será a terceira força emergente do futebol cearense e terá como treinador o seu presidente Vanor Cruz.
  • O Clodoaldo (Uh! terror) terá mais uma chance, agora no América Futebol Clube depois de uma temporada no Calouros do Ar. E, ainda diz que só se aposentará depois da Copa do Mundo quando receberá uma homenagem por ter sido o jogador que participou de todos os clubes da primeira, segunda e terceira divisões do estado.
  • Os jogadores de Futebol que irão participar da sub-sede Fortaleza receberão da Assembléia Legislativa o título de Cidadão Cearense.
  • A Prefeitura de Fortaleza está sob o governo do Partido Verde. A primeira Lei governamental a ser sugerida é a que todas as casas devem ter duas árvores em frente e quem mora em apartamentos deverá adotar duas árvores nos espaços públicos. Para isto será cobrada a taxa "o verde que da vida!"
  • Será criada a ACM (Agência de Controle dos Metrôs) onde os guardas deverão controlar o trânsito dos Metrôs que de tantas linhas terão um grande fluxo de tráfego precisando de homens "metrôcontroler" todos vestidos de gibão de couro (é o resgate da cultura nordestina).
  • Como uma das linhas de Metrô passará pelo Castelão, aliás, terá uma estação dentro do estacionamento do Castelão, na saída dos torcedores haverá mão única para os quatro cantos da cidade, pois as linhas estarão todas congestionadas.
  • O Gramado do Castelão será todo replantado e receberá uma grama produzida geneticamente para absorver água e transformá-la em suco de clorofila que será disponibilizada aos torcedores durante a partida em pontos estrategicamente escolhidos próximo aos bares e nos acessos das arquibancadas. A Clorofila será drenada e sairá pronta para consumo pelas aberturas onde hoje escorrem os esgotos dentro do fosso, e canalizadas para o processador de lá distribuída.
  • OS ingressos, como já foram relatados anteriormente, serão chips subcutâneos e o torcedor poderá recarregá-lo pela internet, assim acabaremos de vez com os "cambistas" inescrupulosos. Não acredito que irão aparecer cambistas virtuais os hackers estarão ocupados em surrupiar pelo sistema inteligente, dinheiro dos turistas que não conhecem o dialeto "Cearês".
  • A Imprensa Esportiva transmitirá em cadeia única e todos deverão ter 100% da audiência uma vez que não haverá concorrência. Os narradores e comentaristas serão substituídos por computadores virtuais que além de não errar os nomes dos jogadores (muitos estrangeiros) ainda terão a certeza que os lances durante o espetáculo é em detalhes monitorado por células "fotocensoras" digitais onde se exclui erros de interpretações.
  • O árbitro será substituído por uma corte superior onde as decisões mais complicadas serão imediatamente julgadas e dadas parecer final já em última instância.

Continuaremos na próxima coluna, e quem desejar enviar novas idéias mande-me um e-mail: gualber@globo.com
Terei o maior prazer em incluir sua sugestão visionária, não se esqueça de enviar seu nome e contato.
Até breve!

Nenhum comentário:

André Leono canta CONTRÁRIOS - PE FABIO DE MELO