segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O Valioso tempo dos maduros

Autor: Mario de Andrade

"Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora.

Tenho muito mais passado do que futuro.

Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas.

As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.

Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.

Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.

Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.

As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos.

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana, que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade...

Só há que caminhar perto de coisas e pessoas de verdade.

O essencial faz a vida valer a pena.

E para mim, basta o essencial."

quinta-feira, 28 de março de 2013

Feliz Páscoa!

Páscoa significa renascimento, renascer. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoremos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Que neste momento tão especial de reflexão possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida e um eterno ressurgir. Não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, tu estas conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti, você jamais o faz. Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas vezes esquece disso. Esquecem de ti e do teu sacrifício Quando agridem seu irmão, Quando ignoram aqueles que passam fome, Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação, Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo, Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor. Jesus... Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam. Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar. Obrigado Senhor, Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter. Por minha vida e por minha alma imortal. Obrigado Senhor! Amém. Feliz Páscoa!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Como fazer um saco de lixo com jornal.

Já faz um bom tempo que eu evito ao máximo trazer sacolinhas plásticas para casa. Eu sempre levo uma bolsa ou sacola. E, os comerciantes que me conhecem já sabem que eu prefiro levar tudo dentro da minha bolsa (raramente eu peço uma sacolinha).

Agora, a pergunta que não quer calar: onde colocar o lixinho da cozinha e do banheiro se não há sacolinha? Comprar sacos plásticos próprios para este fim? Desta maneira, se trocaria 6 por meia dúzia, não é verdade?

Mas, para nossa alegria, há sempre as ideias criativas. E um dia eu vi no Jornal Hoje (se não me engano) alguém fazendo um saquinho de lixo de jornal! Foi a minha salvação! Para o lixo da cozinha eu uso umas 4 folhas de jornal, porque tem muita coisa molhada. E, eu já deixo vários prontos (uma terapia fazer dobradura, não é?).

Bem, eu escolhi um vídeo no You Tube que mostra como fazer este saco de lixo de jornal. É rapidinho, vejam só:

Então, fica a dica. Até a próxima!

André Leono canta CONTRÁRIOS - PE FABIO DE MELO