segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Feliz Ano Novo!

RECEITA DE ANO NOVO
(Carlos Drummond de Andrade)

Para você ganhar belíssimo Ano Novo...
Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na Gaveta.

Não precisa chorar de arrependimentopelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto da esperança a partir de Janeiro as coisas mudem e seja claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro egosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um ano-novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, Eu sei que não é fácil mas tente,experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.
Um maravilhoso Ano Novo para você !

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Estamos em processo contínuo de mudanças...

“(...) Você não sente não vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
O que há algum tempo era novo, jovem...
Hoje é antigo,
E precisamos todos rejuvenescer.”

(Velha Roupa Colorida - Belchior)

A mudança é fatal, desde os primórdios que estamos em processo contínuo, e cada dia mais dinâmico de mudanças. Muitas coisas, convivemos como se já fosse assim desde o começo, ou seria? é muita filosofia...

"Hoje quando acordei já não era mais o mesmo de ontem, e tenho a certeza que se amanhã eu acordar estarei diferente do que sou... " (Gualber Calado)

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

DICA DE UM BOM FILME:

Se você gosta de assistir filmes em que seja baseado na teoria do CAOS E DA COMPLEXIDADE, não deixe de assistir!

O Som do Trovão
Estamos em 2055. Ricos executivos gastam milhões no mais recente e emocionante esporte criado: voltar no tempo para caçar dinossauros.Mas há uma regra que jamais deve ser quebrada: o passado nunca deve ser alterado. Trazer qualquer objeto vivo ou morto para o presente pode iniciar uma cadeia de reações no espaço-tempo capaz de mudar nossa realidade de forma inimaginável e violenta.Quando um acidente acontece, cabe ao líder do grupo, o doutor Travis Ryer (Edward Burns, de "Confidence - O Golpe Perfeito" e "O Resgate do Soldado Ryan") descobrir o que aconteceu e voltar ao passado para devolver a ordem das coisas ao seu lugar.Baseado num conto do mestre Ray Bradbury, autor do clássico de ficção científica "Fahrenheit 451", "O Som do Trovão" é um filme de tensão constante.
Uma história inteligente e fascinante.
Atores / Artistas:Edward Burns, Armin Rohde, Catherine McCormack, Ben Kingsley

domingo, 16 de dezembro de 2007

Simplifique, em vez de complicar

"Curiosidade é a chave para a criatividade" Akio Morita

Enfrentamos muitas situações difíceis, mas, na maioria das vezes, somos nós que complicamos o que pode ser simples ou não conseguimos descomplicar o que é realmente difícil de ser resolvido.

Charles Mingus, um músico americano, disse uma famosa frase que define bem isso: “Tornar o simples em complicado é fácil, tornar o complicado em simples é criatividade”.

Parece automático: toda vez que algo ruim acontece ou temos uma dúvida, a gente logo pensa nas dificuldades em resolver aquilo. Você já reparou que até a expressão facial e corporal ficam totalmente negativas nessas horas? A gente faz aquela cara de “ai meu Deus, e agora?”.

Se você entra na rua errada, já vem à mente o transtorno da possibilidade de estar perdido. Mas acaba esquecendo que tem um guia de ruas/mapas dentro do carro ou um guarda de trânsito logo à frente que pode ajudá-lo.

E no trabalho, liga aquele cliente muito irritado e diz que não recebeu o produto comprado. Você já começa a se perguntar por que tem o poder de atrair problemas e nem se dá conta de que, com criatividade e boa vontade, pode resolver a situação do cliente, realizar um ótimo atendimento, deixando-o satisfeito e até instigado a comprar mais.

Ou seja, como quase tudo na vida, é a nossa postura diante do que acontece que define os resultados que obtemos. Por mais complicada que seja a situação, quase sempre existirá uma solução. Basta olhar de uma maneira diferente, agir com criatividade e pensar em novas possibilidades. O primeiro passo é não fazer cara de coitado e, depois, tentar simplificar o que parece difícil.

sábado, 8 de dezembro de 2007

08 de Dezembro, O dia da Dadá!


Hoje é o dia em que uma tia muito querida faz 60 anos, todos nós chamamos-a de Dadá. Nasceu como Maria das Graças Calado. É ardorosa na sua fé, tendo sido uma das operárias na construção da Capela de Santa Teresinha, na Rua Conrado Cabral no Monte Castelo. Dadá é o retrato da mulher guerreira e herdou muito de minha Avómãe Antoniêta, mulher de fé em Deus e caridosa por natureza. Ao lado do Salviano formou uma família, com base sólida, segura com união e muito espírito de bondade!
Deixo aqui portanto, um forte abraço em nome dos Calado Barros.

Que Deus continue iluminando seu caminho na terra, e lhe dando força e saúde para continuar com a luta a fovor dos mais necessitados e carentes, principalmente dos pobres de espírito.

Parabéns Dadá!


Gualber, Rosângela, Kamille, Karinne e Katerine

André Leono canta CONTRÁRIOS - PE FABIO DE MELO